Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica envolvido em escândalo de corrupção na Roménia

O Benfica está a ser envolvido num escândalo de corrupção na Roménia. O jornal desportivo Pro Sport decidiu investigar as polémicas do Dínamo Bucareste que envolvem corrupção e, dessa forma, chegaram os encarnados.

O Benfica derrotou o clube de Bucareste a 1 de outubro de 1999, em jogo da extinta Taça UEFA. Um vitória que, segundo o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, foi negociado pelo então técnico encarnado, Juup Heynckes. Segundo Dinu, horas antes do jogo Heynckes encontrou-se num hotel com o jogador romeno Valentin Nastase.

O jornal suspeita da expulsão de Nastase, jogador que apontou o golo da vitória em Lisboa. O romeno viu dois amarelos em menos de dez minutos e deixou as equipas em igualdade numérica, pois o lateral benfiquista Rojas havia sido expulso dois minutos antes.

No final da partida em Bucareste, Vale e Azevedo mostrou-se muito satisfeito com o apuramento das águias à imprensa portuguesa: “Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória”, comentou, na altura, o então presidente das “águias”.

Valentin Nastase, agora com 40 anos, desmente tudo.

“Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, afirmou o jogador.