Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Espanhóis colocam Lopetegui na rota do Real Madrid

Segundo adianta do diário espanhol “As”, o Real Madrid está atento ao treinador do FC Porto, Julen Lopetegui. A vitória do FC Porto diante o Bayern Munique de Guardiola para os quartos de final da Champions, fizeram despertar os interesses do Real Madrid.

É conhecido que a continuidade de Ancelotti para a próxima época está ligada ao que ele conseguir fazer este ano, e caso sejam eliminados da Champions frente ao Atlético de Madrid, a porta de saída ficará aberta para o treinador italiano, por isso o clube madrilista já tem algumas opções em cima da mesa, e junta Lopetegui às opções de Zidane, Michel, Low, Klopp e Rafa Benítez.

O diário espanhol diz que Lopetegui é mesmo uma boa hipótese, e o mesmo diário descreve o treinador portista como um treinador jovem, com “ganas”, em clara progressão e com um estilo atrevido e vistoso. Para além disso, Lopetegui já conhece a casa, pois foi treinador da equipa B do Real Madrid na temporada 2008/2009. Depois disso ainda foi campeão da Europa ao comando da Espanha sub-19 e sub-21, com uma equipa sensacional, onde tirou o melhor partido de talentos como De Gea, Koke, Thiago, Illarramendi, Isco e Morata.

O jornal “As”, faz ainda referência ao trabalho que Lopetegui fez com Danilo, diz que o treinador espanhol fez Danilo de um lateral estagnado, a um titular indiscutível na seleção do Brasil, tendo conseguir vendê-lo ao Real Madrid por mais de 35 milhões de euros. E se o treinador dos azuis e brancos tem esta capacidade de trabalhar com jovens e fazê-los evoluir, imagine o que será Lopetegui trabalhar com jovens como Varane, Kross, Illarramendi, Isco, James ou voltar a encontrar Danilo noutro clube.

 

Sem Título-9