Jogadores PT

Meia dúzia no Estádio Luz em dia de aniversário do Benfica

Em dia do seu 111º aniversário, o Sport Lisboa e Benfica, goleou em casa, o Estoril, com seis golos, em partida a contar para a 23ª jornada da Liga NOS.

Com Gaitán de regresso ao 11 inicial, o Benfica entrou mais forte na partida, ficando perto do golo em várias ocasiões. Aos 16 minutos, de cabeça, Jonas obrigou Kieszek a uma grande defesa. No canto que resultou dessa jogada, Pizzi enviou a bola para a área, onde apareceu Luisão a empurrar para o fundo das redes. Menos de 10 minutos depois, surgiu o segundo golo das águias: Salvio marca após cruzamento de Lima. Ainda durante a primeira parte, os encarnados marcam mais 2 golos quase de seguida. Primeiro Pizzi com um excelente remate fora da área, e de seguida Jonas faz o 4-0 a concluir uma excelente jogada do Benfica.

No segundo tempo foi o Estoril que entrou mais forte, mas essa pressão não durou nem 10 minutos, com o Benfica a voltar a marcar aos 55 minutos através de uma grande penalidade, convertida por Lima, após falta de Mano sobre o avançado Jonas.
Esiti foi expulso do terreno aos 67 minutos, por acumulação de amarelos, ficando o Estoril a jogar apenas com 10 elementos, quando já estava 5-0… Estranhamente, foi a partir deste momento que se começara a destacar os lances do Estoril, nomeadamente um lance de Bonatini, em que este aparece frente a frente com Artur, obrigando o guarda-redes brasileiro a uma defesa onde a bola ainda vai ao poste.
Aos 86 minutos, Jonas fixou o resultado em 6-0.

Com esta vitória, o Benfica soma mais 3 pontos, continuando no topo da liderança com 59 pontos, ficando a 7 e a 12 pontos do FC porto e Sporting, respectivamente, que se defrontam amanhã no Dragão.