O Real Madrid conta com vários jogadores em final de contrato e que, ao que tudo indica, poderá nenhum permanecer no clube espanhol. Sendo dois deles estrelas do meio-campo, o Real Madrid foi ao mercado preparar já o seu futuro, contratando assim uma das maiores estrelas do meio-campo da Inglaterra.
Médio centro da Inglaterra é reforço do Real Madrid
Ao que tudo indica, a equipa do Real Madrid já andava em cima do internacional inglês há diversas épocas, mas o meio-campo da equipa espanhola era pouco provável se desfazer com a presença de jogadores como Modric ou Kroos. Todavia, são dois jogadores que podem estar na porta da saída e juntarem-se a Karim Benzema na saída a custo zero. Embora isso possa não acontecer, o meio-campo precisa de ser reforçado, pois a idade está acima da média pretendida e é necessário sangue novo.
Com garantias e já confirmado pelo Real Madrid após realização dos exames médicos, o sangue novo chega ao clube com apenas 19 anos, podendo fazer a totalidade do meio-campo.
Real Madrid reforça-se a partir da Alemanha
Assim sendo, o Real Madrid deslocou-se até à Alemanha para se reforçar no seu meio-campo. Em suma, o médio centro do Dortmund agradou aos dirigentes do clube espanhol e ruma assim ao Real Madrid, num negócio que, carece de confirmação, mas terá rondado num valor superior aos 100 milhões de euros. A comunicação fala de 103 milhões de euros, um valor abaixo do seu valor do mercado, segundo dados retirados do Transfermarkt.
Jude Bellingham viaja assim para o Bernabéu num negócio que foi realizado até 2029, ou seja, o inglês irá representar o maior conquistador de títulos da Liga dos Campeões até 2029.
Dortmund perde uma das maiores referências do meio-campo
Embora tenha confirmado a presença na Liga dos Campeões, a equipa do Dortmund é um clube que consegue rapidamente comprar e vender jogadores, sendo uma das maiores referências na Alemanha nos mercados, baseando-se habitualmente em jovens com enorme margem de progressão. Neste caso, o Dortmund acaba por perder uma das maiores referências do meio-campo na presente época, onde contou com 42 jogos disputados na presente época, onde contabilizou 14 golos e 7 assistências.
Carreira de Jude Bellingham com apenas 19 anos
Bellingham é um dos jovens mais falados nos últimos anos, onde apenas 19 anos não demonstram a capacidade do mesmo. O inglês foi formado no seu país através do Birmingham, mas em 2020 destacou-se em demasia e o Dortmund contratou os seus serviços, ou seja, com apenas 16 anos já viajava para a Alemanha.
A sua qualidade é inigualável, não fosse Bellingham internacional pela Inglaterra desde os sub-15. O médio centro esteve presente na equipa da Inglaterra no passado Mundial de 2022 no Qatar, contando já com 24 internacionalizações na equipa principal. O jovem ainda tem apenas um título no seu palmarés, a Taça da Alemanha, mas vale realçar que se os valores da transferência se confirmarem (103 milhões + 30,9 por objetivos), o jovem inglês tornar-se-á a quinta maior transferência de sempre da história do futebol.
Espera-se apenas a confirmação do Real Madrid, mas há indicações para uma apresentação na próxima semana no Bernabéu.
Foto: © Icon Sport / DeFodi Images