Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Evanílson de vermelho? Poderia ter acontecido

Evanílson de vermelho? Poderia ter acontecido

A saber, o avançado brasileiro Evanílson vem ganhando destaque no FC Porto nas últimas semanas. Com grandes atuações e golos, como no último jogo, onde marcou um Hat Trick, o jovem poderia estar a vestir outra camisola em Portugal. Decerto, quem garante isso, é um ex avançado do Benfica, que tentou alertar os diretores da Águia em relação ao futuro sucesso do menino. Isaías, que atuou nos Encarnados entre 90 e 95, fala sobre Evanílson:

“Quando, há dois anos, o Evanilson estava para sair do Fluminense, eu liguei para um certo diretor do Benfica, não vale a pena dizer o nome, a dizer para o contratarem, porque dali por dois anos iria explodir. Nem me deram resposta, nada, não me contactaram e o que é que aconteceu? O garoto saiu daqui por seis milhões e agora já vale 30 ou 40”.

O brasileiro ainda criticou o formato de contratações atual da equipa e apontou o caminho para que erros não aconteçam:

“O Benfica precisa de ser grande em todas as partes do planeta, ter pessoas com conhecimento. Não o digo por mim, mas é a experiência que tenho. O Benfica tem de ter pessoas credenciadas para encontrar jogadores no mundo inteiro para não acontecerem mais casos como o Everton ou o Pedrinho. São grandes jogadores mas é preciso contratar certo e, se não houver uma gestão a pensar exclusivamente no bem do Benfica, isto vai continuar e repetir-se durante anos e anos”.

Foto destaque: Reprodução/Benfica