Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Evanílson quer mais uma taça

Evanílson quer mais uma taça

A saber, nas prévias da final da Taça de Portugal, o avançado brasileiro Evanílson esteve a falar aos microfones neste sábado (21), sobre o confronto. Decerto, brasileiro está animado e ansioso para a partida e que quer conquistar a dobradinhas das taças:

“O sentimento de ser campeão foi incrível, mas já passou e agora é focar na final da Taça de Portugal. É mais um título que queremos conquistar. Esperamos um jogo bastante difícil, mas temos trabalhado forte esta semana para que possamos fazer um grande jogo e trazer o troféu”.

O artilheiro da competição, com sete golos, ao lado de João Rodrigues, do Caldas, Evanílson também esteve a falar sobre esta marcar com a camisola do Dragão. Seria esta a primeira vez do jogador a atingir a marca de goleador em um torneio fora do Brasil:

“Fico muito feliz por ter ajudado o FC Porto a chegar a esta final, marcando golos e trabalhando muito. É gratificante para mim e espero manter essa veia goleadora na final. Acho que fizemos uma grande caminhada até aqui, não só no campeonato, mas também na Taça de Portugal. Trabalhámos muito para chegar aqui e agora queremos fazer um bom jogo para conseguirmos a vitória”.

Portanto, Porto x Tondela estarão a se enfrentar no Estádio Nacional, no próximo domingo (22), em partida única da Taça. É o último jogo da época em Portugal.

Sérgio Conceição falou aos adeptos

Decerto, também nas prévias da partida, o treinador Sérgio Conceição esteve a falar e deixou um recado para os adeptos. O excesso de confiança por parte dos Dragões não é o que Conceição prega, pois garante que a final será difícil:

“Estamos confiantes, claro, mas desconfiados do que o Tondela pode fazer. Desceu de divisão, mas existe ali qualidade e uma dinâmica coletiva interessante. Vai ser preciso um jogo muito bom também do ponto de vista emocional, porque durante toda a semana ouvi que as coisas estavam feitas, que o FC Porto já tinha vencido a dobradinha. Não é bem assim e aviso todos os adeptos que os festejos são no fim, se ganharmos a Taça de Portugal”.

Foto destaque: Reprodução/FCP