Jogadores PT

Ex-árbitro classifica como gravíssimas as declarações de BdC ao SLB e pede investigação ao presidente dos leões

No programa “prolongamento” de ontem, na TVI 24, Bruno de Carvalho falou sobre alegadas “ofertas” que o Benfica faz aos árbitros dos encontros…

José Leirós, antigo árbitro de futebol, entende que o Ministério Público deve de intervir e investigar as denúncias que o presidente dos leões fez, sobre alegadas ofertas do Benfica às equipas de arbitragem e aos delegados do jogos do clube.

Em declarações à RR, José Leirós considera que as declarações do presidente do Sporting são “gravíssimas” e pede uma tomada de posição firma da associação representativa da classe.

«A APAF e os árbitros têm que perceber que estas declarações do presidente do Sporting são gravíssimas. Os árbitros em Portugal não temem investigação porque são homens sérios e não estão ligados à corrupção. Estas declarações não podem passar impunes, e o Ministério Público deve investigar o que o presidente do Sporting quis dizer com aquilo!».

O ex-árbitro, assegura ainda, que a oferta de camisolas dos clubes a árbitros de futebol, é uma prática corrente em toda a Europa…

Leirós diz ainda, que se for verdade, que o Benfica entrega convites para almoços juntamente com as camisolas, «certamente que os árbitros as depositam no baldo do lixo».