Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Presidente da APAF exige uma «pena pesada» para Lopetegui

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, pede que o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, seja alvo de um castigo exemplar, devido às suas declarações sobre arbitragem feitas em entrevista ao Porto Canal.

O técnico espanhol, apesar de admitir que o trabalho dos árbitros não é facil, que é preciso terem competência: «Será ela a preservar a justiça da competição. No final, não podem ser os árbitros a decidir o campeonato», afirmou.

Fontelas Gomes, não gostou do que ouviu, e reagiu às declarações de Lopetegui: «Quem decide os campeonatos são os jogadores e os treinadores. Há competência e incompetência em todas as atividades, muitos querem é pôr nos árbitros a culpa de alguma incompetência que se vai tendo.» O presidente da APAF, considera ainda, que a arbitragem não pode ser a culpada dos insucessos dos outros e pede uma pena pesada para o técnico dos dragões: «As declarações são públicas e não deve haver necessidade de uma denúncia para atuar. A única forma de travar este tipo de situações é com penas pesadas».