Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Vítor Pereira explicou a Guardiola qual o problema do Bayern e como resolvé-lo

Em entrevista ao jornal “Record” desta sexta-feira, Vítor Pereira foi perguntado se percebeu por que o Bayern falhou na meia-final da Champions da época passada com o Real Madrid. E a sua resposta, não foi só um “Sim”, como também foi ele que explicou a Pep Guardiola qual tinha sido o problema do clube alemão e qual a solução!

«Por acaso discutimos isso. E eu disse-lhe exatamente o que penso: Pep, em determinados jogos continuas a expor a tua linha defensiva no momento da transição. Está a acontecer-te isto, isto e isto. Esta é a minha opinião, se quiseres reflete», disse o antigo técnico do FC Porto.

«Ele concordou e respondeu-me: Tens razão. Já percebi isso. Mas ando à procura de um exercício que me permita resolver o problema». Eu disse-lhe: «Vou dar-te uma sugestão. Se aceitares, está aqui. É assim. E dei-lhe um exercício. Resulta de certeza absoluta, expliquei-lhe. Nunca tinha pensado nisso, diz-me o Pep.»
 
Vítor Pereira explica que no dia seguinte chegou ao treino e o adjunto de Pep Guardiola foi falar com ele:

« O que deste ao Pep? Passou toda a tarde fechado no gabinete, parecia que lhe tinham dado um brinquedo… De seguida aparece ele e diz-me: Vítor, Vítor, vais ver o treino? Hoje vou começar a fazer o que me disseste. Se calhar pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto e aquilo ali».

«Ou seja, acabou por adaptar a ideia à forma de jogar da equipa dele. Tem uma capacidade fora do comum.», conclui Vítor Pereira sobre este assunto.