Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

UEFA expulsa quatro clubes das competições europeias

O Comité de Controlo Financeiro da UEFA, dirigido pelo português Cunha Rodrigues, decidiu afastar quatro clubes das competições europeias, por dívidas.

Os quatro clubes em questão são o Ekranas, o Cluj, o Astra e o Buraspor.

O Ekranas, da Lituânia, ficará afastado da próxima prova europeia para a qual consiga a qualificação, até 2017, e terá de pagar uma multa de 15 mil euros.

O Cluj e o Astra, ambos da Roménia, também estão afastados da próxima prova europeia para a qual se apurem, mas durante um período de três épocas. Mas nestes dois casos, a UEFA retira a punição se os clubes provarem até 31 de janeiro que pagaram as dívidas. O Astra, do português Joãozinho, foi condenado ainda a pagar 100 mil euros de multa, enquanto que o Cluj, de Mário Felgueiras, Jaime, Tiago Lopes, Camora e Guima, paga 150 mil euros.

O Bursaspor, onde joga Josué, terá de cumprir o ano de suspensão que tinha sido decretado em 2012, e que estava suspensa à espera de uma decisão do Tribunal Arbitral de Desporto. O emblema turco é punido com mais um ano de afastamento, que deverá ser cumprido nas próximas quatro épocas. Também terá de pagar uma multa de 100 mil euros que poderá ser revogada se o Bursaspor provar que pagou as dívidas.