Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Três expulsões e cinco golos, num jogo onde é Nani a dar a vitória ao Sporting, sobre o Penafiel

O Sporting recebeu esta noite em Alvalade o Penafiel para disputar um jogo que acabou com 5 golos marcados.

Logo a abrir a partida, aos 5 minutos, Jefferson cruza depois de receber a bola rasteira vinda de um pontapé de canto, e William Carvalho, na recarga de um mau alívio da defesa do Penafiel, “fuzila” o guarda-redes adversário e faz o 1-0 para os leões.

Menos de 3 minutos depois, Jefferson volta a cruzar, e Slimani regressa aos golos, depois de ter regressado à titularidade, fazendo o 2-0 em Alvalade, quando o cronómetro marcava perto de 8 minutos.

Passados dois minutos, Guedes seguia isolado para a baliza e Tobias Figueiredo, ao tentar cortar a bola, derruba o adversário, resultando nisso um cartão vermelho direto!
Do livre resultante do lance infeliz de Tobias Figueiredo, Braga faz o 2-1 para o Penafiel com um pontapé direto à baliza de Rui Patrício.

Mesmo com 10 elementos, o Sporting ia controlando o jogo, mas aos 42 minutos, o Penafiel restabelece o empate através de Vítor Bruno, após mau alívio de Paulo Oliveira, dentro da grande área.

Durante a segunda parte, o Sporting mesmo com um jogador a menos, voltou a encostar o Penafiel “às cordas”.
Ao minuto 62, André Carrillo entrou para o lugar de Carlos Mané que começou o jogo a titular, e foi dos pés do peruano, que saiu o cruzamento, ao minuto 70, para o cabeceamento de Nani que volta a colocar os leões em vantagem.
Estava assim feito o 3-2.

Antes do final do jogo ainda houve tempo para mais duas expulsões: Dani ao minuto 84 por acumulação de amarelos, o segundo por alegada mão na bola; e ao minuto 89, Pedro Ribeiro, também por acumulação de amarelos após falta sobre Nani.

O Sporting só teve de aguentar o resultado até ao apito final para garantir os três pontos.