Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Paços renova contrato de dois atletas

FC Paços renova contrato de dois atletas

A saber, o FC Paços renovou o contrato de dois atletas que costumam ser titulares e fizeram grande época em 20/21. Decerto, o guarda-redes Jordi e o médio Diaby, agora, tem vencimentos até 2024. Em suma, o guardião da baliza vem se recuperando de lesão, e esta sem atuar há algum tempo. Ainda assim, a confiança no talento do brasileiro, garantiu um novo contrato. Jordi fez parte da melhor Primeira Liga da história do FC Paços, na época passada.

Diaby, vem ganhando espaço nesta temporada, mas ajudou a equipa também na época anterior. Este, portanto, vem de muito tempo dentro do time e conhece os internos pacenses.

Jordi – do Brasil direto a baliza Pacense

Jordi chegou à Capital do Móvel na época 20/21, realizando uma temporada de grande nível, na qual completou 34 jogos. O guardião pacense foi assim uma das figuras da qualificação para a UEFA Europa Conference League. O jovem guarda-redes brasileiro foi grande figura nas divisões de base do Vasco da Gama. Entretanto, não conseguiu cumprir com as expectativas no grande time do Rio de Janeiro. Entretanto, cedido a equipa CSA, de Alagoas, foi titular em 29 de 38 jogos da 1ª divisão do Brasil, se destacando antes de chegar aos Castores.

Diaby do time reserva B do FC Paços ao 11 inicial nesta época

Diaby chegou à Capital do Móvel em 2017/2018, começando por representar a equipa B. Na época seguinte, estreou-se no plantel principal, ainda na Segunda Liga, contra o Varzim SC. A sua primeira temporada no principal escalão do futebol português foi em 2019/2020, ano em que realizou 34 jogos e marcou três golos. Portanto, o francês se encaminha para fechar a quinta época com a equipa, e terá mais três pela frente.

Apesar das movimentações fora do relvado, a equipa ainda não se acertou dentro das quatro linhas. Sem vencer há mais de dois meses, o FC Paços ocupa a 12º colocação, com problemas entre adeptos e jogadores, já sofrendo as críticas nas arquibancadas.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços