Jogadores PT

FC Porto: Polémica nas redes sociais com a história do clube

FC Porto: Polémica nas redes sociais com a história do clube Global Imagens / Icon Sport

Está instalado o caos na equipa do FC Porto, com vários adeptos a usarem as redes sociais para se colocarem contra o próprio clube, já que a polémica está em volta da história do clube, não sendo aceite por grande parte de quem a assistiu.

FC Porto cria grande polémica com a história do clube

As últimas horas têm sido bastante negativas para os dirigentes do FC Porto, mais concretamente para Pinto da Costa, que surge, para os adeptos, como um dos autores principais da nova polémica criada. Recentemente foi lançado um vídeo sobre a história do FC Porto, mas a equipa dos dragões retirou um treinador histórico neste percurso, não sendo de todo aceite pelos adeptos.

Polémica instalada nas redes sociais por conta de um vídeo

Embora vários adeptos estejam a proteger o clube e a afirmar que não se trata de apagar um nome da história, mas sim sobre camisolas com réplicas ainda à venda, a verdade é que se instalou uma polémica nas redes sociais por conta de um vídeo que, segundo se percebe, retiram a história de André Villas Boas conquistada na época 2011.

Para quem não se recorda, a época de 2010/20211 tinha André Villas Boas como treinador do FC Porto, num ano bastante positivo para a equipa dos dragões, onde conquistaram:

  • Supertaça de Portugal
  • Taça de Portugal
  • Campeonato de Portugal
  • Liga Europa

Ao que tudo indica, as últimas palavras de André Vilas Boas sobre o FC Porto, pois será candidato à presidência do clube nas próximas eleições, não foram bem aceites pelos atuais dirigentes, mais concretamente por Pinto da Costa, instalando-se assim alguns problemas entre os próximos candidatos aos comandos do FC Porto.

André Villas Boas aborda a má gestão do FC Porto

As palavras que o antigo treinador do FC Porto usou estão no topo dos problemas que criaram esta polémica nas redes sociais, pois André Villas Boas afirmou que há uma má gestão a ser realizada pelo clube. Além de afirmar que as questões financeiras têm piorado ao longo dos últimos anos, dá algumas picadas indiretas para o atual presidente Pinto da Costa.

Ex-treinador do FC Porto quer a presidência do clube

Com bastante sucesso aquando a sua passagem como treinador, a verdade é que André Villas Boas quer chegar a um nível mais alto dentro do seu clube. Segundo o mesmo, a presidência não era algo que pensava, mas é uma opção válida para um futuro próximo. Com isso em mente, é sabido que estão marcadas para abril de 2024 as próximas eleições do FC Porto, podendo estar em cima da mesa uma possível candidatura.

Relembre-se que nas últimas eleições não haviam adversários de peso para Pinto da Costa, mas se André Villas Boas se candidatar, é possível existir uma luta mais equilibrada, pois a polémica nas redes sociais demonstra que o ex-treinador tem bastantes adeptos do FC Porto do seu lado.

O último clube do treinador português foi o Marselha, estando desde 2021 sem nenhum projeto como treinador, podendo assim o seu ciclo terminar caso realmente se candidate à presidência do clube.

Foto: © Icon Sport / Global Imagens