Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Porto recebeu uma proposta de 45 milhões, mas rejeitou para aceitar outra de pouco mais de 20 milhões

O FC Porto teve uma proposta de 45 milhões em cima da mesa, mas para fazer valer a palavra de Pinto da Costa, o jogador saiu por pouco mais de 20 milhões de euros.

Deco, antigo jogador dos dragões, revelou estar eternamente grato ao presidente do FC Porto, por este ter mantido a sua palavra, e ter realizado o sonho do brasileiro.

«Logo após ganharmos a Taça UEFA, recebi convites de meio mundo na Europa, incluindo o Barcelona, e jogar em Camp Nou, era o meu sonho! Pinto da Costa disse-me: “Não sais este ano, sais no próximo porque vamos ganhar a Liga dos Campeões”, ao que eu respondi: “Com todo o respeito, presidente, a nossa equipa é ótima, mas ganhar a Champions não é sonhar demasiado alto?”», confessou Deco.

O que é certo, é que na época seguinte, o FC Porto foi campeão europeu, e a oferta pelo jogador aumentou: «O Rosell, então vice-presidente do Barça, ligou-me e disse: “Tenho aqui 21 milhões de euros para investir em ti”. E eu respondi: “Então esqueça, o Chelsea já ofereceu 45…” Mas na verdade, o presidente surpreendeu-me e recusou a proposta do Chelsea para aceitar a do Barcelona e disse-me: “Então mas eu não te prometi que ias para o Barcelona”, e fui!», contou o ex-internacional português, Deco.