Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Porto tem uma proposta de 80 milhões de euros! Mas pode só receber 55 milhões.

Chegou ao dragão uma proposta de 80 milhões de euros por dois jogadores dos azuis e brancos… Um deles é um dos reforços que acabou de chegar ao FC Porto no passado verão!

Segundo escreve o “DN”, o FC Porto tem um pré-acordo para a venda de Gianelli Imbula e Yacine Brahimi no final da presente temporada, por um valor a rondar os 80 milhões de euros.

Brahimi tem sido cobiçado desde a época passada por alguns dos principais clubes europeus, e será o jogador que mais vai render aos cofres do Dragão, tendo o entendimento sido feito por 50 milhões de euros.

Quanto a Imbula, que custou 20 milhões de euros no passado verão, deverá ser vendido por cerca de 30 milhões de euros…

Este foi o entendimento que a SAD Portista chegou nas últimas semanas com os emblemas e investidores interessados nos dois jogadores, ainda que faltem definir alguns detalhes… Até ao final da temporada, podem ainda surgir alterações, principalmente se surgirem outros interessados a pagar mais por um por ambos os jogadores.

Brahimi chegou a ter um pé fora do Dragão no inicio da época, mas a SAD da equipa do norte, convenceu o franco-argelino a permanecer pelo menos mais uma época ao serviço do FC Porto, com a promessa de o deixar sair no final da presente temporada.

PSG, Bayern Munique, Barcelona e Man. City foram os clubes que se mostraram interessados em contratar o jogador.

Quanto ao médio francês, de 23 anos, apesar de as exibições não terem sido convincentes, os interessados na sua contratação não desaparecem, com o Valência a ser o clube a mostrar maior interesse no jogador.

Caso se confirme o negócio de 80 milhões, só chegará aos cofres do Dragão 55 milhões… Isto porque o FC Porto só tem 50% do passe de Brahimi, mas segundo o referido jornal, o clube da Invicta está a negociar com a Doyen, a compra do restante passe do extremo portista.