O FC Porto pretende renovar o seu setor defensivo.
Depois da saída de Maicon, e com a chegada do Felipe, ex-Corinthians, os dragões tentam recrutar o ex-Sporting, Marcos Rojo.
Segundo o “DN”, o FC Porto estuda a hipótese de garantir o ex-Sporting, apesar de os leões terem feito um contrato com o Manchester United aquando da transferência do argentino para Inglaterra, onde existe uma cláusula que impediria o argentino de assinar por um rival do Sporing.
O acordo celebrado aquando da transferência de Rojo, em 2014, previa que o United só poderia libertar o defesa para FC Porto, Benfica e Sp. Braga mediante o pagamento de 60 milhões de euros, dos quais metade seriam destinados aos cofres leoninos.
No entanto, os portistas procuraram saber em que medida o acordo poderá ser contornável, sobretudo após o Tribunal Arbitral do Desporto ter dado razão ao fundo Doyen Sports no diferendo com o Sporting no caso Rojo.
O defesa não entra nos planos de José Mourinho para o Manchester United e a sua colocação no Dragão é um cenário que agradaria também à Doyen.