Jogadores PT

FC Porto vai colocar o jornal “Correio da Manhã” em tribunal!

Os dragões anunciaram a decisão de “acionar judicialmente o Correio da Manhã”, jornal que acusa de colocar “em xeque” o “bom nome” do clube.

O que levou o FC Porto a tomar esta decisão, foi a notícia publicada na edição de ontem do Correio da Manhã “Comissões de Alexandre abrem guerra na SAD”, relativa a um alegado mal-estar na estrutura dirigente pela entrada de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente Pinto da Costa, no “núcleo duro de gestão” do clube, acentuado com a recente revelação, pelo site Football Leaks, de que Alexandre Pinto da Costa recebeu cerca de 700 mil euros de comissão no negócio da transferência de Casemiro.

Em resposta a esta notícia, o FC Porto nega qualquer divisão na estrutura da SAD, critica a alegada tentativa de “desvalorizar a marca e enfraquecer a equipa de futebol” ao “estabelecer um quadro de benefícios indevidos englobando o presidente (…) administradores e fundamentalmente seus familiares, dos quais resultaria um poder externo que governaria o clube e, em consequência, divisões internas na estrutura dirigente”.

Em quatro pontos, a SAD esclarece as razões por que pretende mover um processo judicial ao Correio da Manhã:

“1. Os contratos de compra e venda de jogadores, bem como todos os outros, incluindo o mais recente e volumoso de compra de direitos televisivos e outros pela MEO, estão devidamente auditados pelas entidades competentes, pelo que as insinuações, mentiras, calúnias e difamações do Correio da Manhã configuram um crime contra o património da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD, que, conforme é sabido, está cotada na Bolsa de Valores de Lisboa.

2. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD não considera laços familiares ou de amizade para a análise do melhor negócio possível, seja no mercado de futebolistas ou em qualquer outro, pautando as suas opções pela avaliação factual de cada operação e pela sua oportunidade desportiva ou financeira.

3. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD percebe bem onde quer chegar o Correio da Manhã com as suas especulações sobre divisões internas e intromissões externas em atos de gestão e conhece a rede de influências e cumplicidades em torno das grandes negociatas do mundo da comunicação social, passadas e presentes, que se escondem por detrás desta campanha negra.

4. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD dará combate sem tréguas, a uma só voz e por todos os meios, a todos aqueles que direta ou indiretamente coloquem em xeque o bom nome do FC Porto, dos seus dirigentes, treinadores e atletas. Em consequência, a Administração decidiu acionar judicialmente o Correio da Manhã.”