Jogadores PT

Fernando Santos: Meta os olhinhos nisto (COM VÍDEO)

A seleção nacional está com um défice de pontas de lança. Os poucos que tem por vezes não são suficientes para fazer a diferença, “obrigando” Cristiano Ronaldo a fazer de ponta de lança jogando com outros 2 extremos…

Mas será que o capitão da seleção rende tanto no centro de ataque como na ala esquerda? (onde habitualmente costuma jogar)…

A culpa não é de Ronaldo, nem de Fernando Santos… A culpa é mesmo dos avançados que temos… Não querendo tirar o mérito ao Éder, ao Hugo Almeida nem ao Hélder Postiga, mas caramba! Isto são avançados de seleção?… Talvez até possam dar uma hipótese a Lucas João, e isto para nem falar da não aposta nos jovens (como Gonçalo Paciência, Nélson Oliveira e André Silva)…

O jogo com a Albânia acho que foi mais que suficiente para perceber que o nosso ataque não funciona bem com Ronaldo ao centro e Dani na ala… Ganhámos mas todos vimos que foi uma vitória suada (embora merecida)! Qualidade não falta, só falta mesmo aquele toque final para o fundo das rendes…

Vamos lá sentar o Dani e devolver o lado esquerdo ao capitão da seleção e meter no centro um ponta de lança a sério!

A questão é… E quem avança para ponta de lança? O Hugo Almeida? O Nani? O Éder? O Postiga? A sério que vão meter jovens sem experiência? Não! Nada disso… Apenas sugerimos que… Fernando Santos, meta os olhinhos nisto:

 

Orlando Sá! Nunca foi um ponta de lança goleador que desse nas vistas, não é nenhuma estrela mas… Aos 27 anos já merecia no mínimo um jogo de preparação, não?

Passou pelo SC Braga, FC Porto, Nacional, Fulham, APOEL, Legia Varsóvia e esta época está no Reading.

O ano passado em 35 jogos marcou 14 golos, não são números extraordinários é verdade… Mas ainda assim marcou o mesmo número de golos que Éderzito fez em 39 jogos (também devemos de reconhecer que o campeonato português é mais competitivo que o polaco).

Ontem (sexta-feira), ao serviço do Reading na 2º Liga Inglesa, Orlando Sá fez um hat-trick (golos no vídeo em cima)!

Parece que já justificou uma chamada à seleção (no mínimo)! Temos que aceitar a realidade, somos um país “fraco” no que diz respeito a pontas de lança, mas talvez por culpa de quem não olha para eles ou não quer apostar neles…

PS: Estamos a dar prémios! Queres ganhar uma camisola oficial 2015/16 do teu clube, totalmente grátis?? Participa já no nosso passatempo, clica aqui!