Jogadores PT

Fernando Santos vai mudar os onze para quinta (9)

Fernando Santos vai mudar os onze para quinta (9)

A saber, os selecionáveis portugueses já entram em campo na próxima quinta-feira (9), para enfrentar a Checa, completando três jogos em uma semana. Decerto, após o fim da época e muitos jogadores cansados, o treinador Fernando Santos esteve a falar sobre o que fazer para ter todo o plantel disponível para atuação:

“Equipa nova não. Não faria sentido e ia desequilibrar a equipa. Vamos ter algumas alterações devido ao tempo de recuperação. É diferente ser o primeiro do quarto jogo e essas alterações serão feitas de início e durante o jogo. Os jogadores não chegaram ao mesmo nível em termos físico e alguns jogaram mais ou tiveram menos tempo de recuperação e de férias. Tudo isso vai contar, mas vamos manter a qualidade da equipa, porque felizmente para Portugal os jogadores que aqui estão tem o nível equilibrada e vamos manter a matriz”.

Com uma vitória e um empate, Portugal lidera o grupo da Nations League, com 4 pontos. A rival de quinta (9), também tem os mesmos pontos e por isso, o jogo é para dar a liderança isolada para uma das seleções. No domingo (12), a equipa encara a Suíça, e fecha o ciclo de selecionáveis, com o período de um mês de férias aos jogadores.

Decerto, a tendência é de que os 11 iniciais mudem novamente. Os jogadores voltaram a trabalhar nesta segunda (6), e Fernando Santos ainda não montou o time que irá ao relvado. Entretanto, os atletas mais velhos podem sair, casos de Pepe e João Moutinho. Portanto, já Ronaldo, que não começou a jogar contra a Espanha, mas atuou os 90 minutos na goleada, também deve ter algum tempo em descanso no banco.

Fernando Santos garantiu rotação

Na antevisão, o selecionador garantiu que todos estão prontos a entrar no relvado para jogar pela seleção:

“Rotação implica todos. Temos 26 jogadores e podem jogar todos. Não tenho 26 jogadores para estarem aqui para dormir e comerem. As opções são minhas”.

Foto destaque: Reprodução/FPF