Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«Ficou provado quem percebe de futebol» – Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, já reagiu as declarações do presidente da Liga, Luís Duque, onde este considera que o líder leonino é um ignorante.

«Ontem acho que foi claro que era necessário alguma calma e ponderação no futebol português, mas pelos vistos o atual presidente da Liga acha que é preferível estar a ofender os presidente de clubes que ele representa. É o presidente de todos os clubes e ele não compreende que gosto de falar de factos e se analisarmos o que aconteceu os clubes trabalharam meses e ponderaram muito nas soluções para o futebol. Os clubes são as forças motrizes deste negócio, ponderaram sobre a arbitragem e disciplina e realmente o que acontece fo que apesar das esmagadora maioria ter aprovado alterações muitas delas foram recusada na Federação. Os clubes sabem que Luis Duque é por inerência também vice-presidente da Federação e é aí que tem de explicar quer à Federação quer aos delegados tudo e exercer as suas influências. Ou se esforçou pouco e aí demonstra desrespeito para com a sua missão e é incompetência ou esforçou-se muito e visto que foi recusado demonstrou que é incapaz. É algo factual», afirmou.

«Quanto à situação de ignorância poderia escolher duas posições. Ou mantinha a minha coerência sendo factual ou então poderia entrar em frases enigmáticas ou líricas, mas prefiro manter a minha coerência. Luis Duque é um «expert» em varias coisas e posso enumerar, por exemplo, algumas: Sair do clube quando o clube está em 10.º ou 11.º lugar e fugindo, ele tem experiência e eu não tenho. Sair do clube e ter vários processos de gestão danosa e ser suspenso por um ano de sócio, ele tem bastante conhecimento e eu não tenho. Ser apoiado e gostar de ser apoiado por alguém que há uns anos disse por outras palavras que ele era uma vigarista e aldrabão, ele tem essa experiência. Estar impedido de sair de Portugal com termos de residência e identidade por estar envolvido em processos de corrupção como autarca, ele tem essa experiência e eu não tenho. O grande currículo que Luís Duque apresenta no futebol é ter sido campeão no Sporting é no início da fase em que o Sporting passou de 25 milhões de passivo para 500 milhões, se calhar alguém que chega ao Sporting, a um clube falido com tumores, desrespeitado e depois da pior época vai à Liga dos campeões e a seguir ganha a Taça de Portugal, acho que é um currículo mais invejável e demonstra quem é conhece o mundo de futebol e o que é boa gestão. Fica realmente provado quem é percebe de futebol e quem é que vive num mundo faz de conta».