Jogadores PT

Internacional argentino termina a sua enorme carreira

Internacional argentino termina a sua enorme carreira
Chegou ao fim mais uma enorme carreira futebolística, onde o internacional argentino, com passagens por vários grandes clubes, como Real Madrid, termina a sua carreira de forma alegre, mas também por opção própria.

O término de uma enorme carreira como avançado

Com 34 anos, o internacional argentino disputou cerca de 75 internacionalizações e 31 golos. Falamos de Gonzalo Higuain, o jogador que representou 7 clubes em 5 diferentes países, levando uma carreira muito satisfatória na sua bagagem. Com vários títulos na sua carreira, o avançado preferiu dar por terminada a sua carreira e dedicar-se a outros negócios.

A carreira de Gonzalo Higuain

Gonzalo Higuain começou a sua carreira como profissional no River Plate, em 2006, mas rapidamente criou interesse dos tubarões da Europa. Em suma, bastou um ano ao grande nível no River Plate para ser contratado pelo Real Madrid, a troco de 12 milhões de euros. Junto de vários melhores jogadores do mundo, onde esteve no mesmo balneário que Cristiano Ronaldo, Modric, Casemiro, Karim Benzema (Vencedor da última Bola de Ouro), entre outros grandes jogadores, o avançado foi-se destacando ao mais alto nível.

Em 2013, Higuain não era o titular do Real Madrid e foi perdendo algum espaço para Cristiano Ronaldo e Benzema, surgindo assim o interesse do Nápoles na contratação do argentino, o qual aceitou de bom grado. Com isto, a troco de 39 milhões de euros, Higuain viajou para a Itália, vivendo bons momentos com a camisola do Nápoles.

Após 3 anos de grande nível, a Itália estava atenta ao mesmo, onde acabou por ser contrato pela Juventus, por um valor de 90 milhões de euros. Todavia, não se conseguiu tornar o avançado que foi na Nápoles, acabando por ser emprestado ao AC Milan duas épocas depois, passando seguidamente pelo Chelsea. Já em 2020, Higuain quis baixar a fasquia e rumou até aos Estados Unidos, onde representou o Miami até este momento, o final da sua carreira.

Curiosidades sobre Gonzalo Higuain

Ainda que tenha passado por vários clubes, a verdade é que Higuain representou 7 clubes, em 5 países diferentes, onde acabou por ser tricampeão na Espanha e Itália. O internacional argentino esteve presente em 3 mundiais, onde marcou 5 golos e ainda em 3 Copas da América, autor de 7 golos. Foi ainda vice-campeão do Mundo em 2014.

Os títulos e golos na sua carreira

O avançado, hoje com 34 anos, conseguiu ser um grande 9 e brilhado em vários momentos da sua carreira. Além de ter sido o melhor marcador da Série A, em 2015/16, o jogador viveu grandes momentos. A equipa que mais sofreu com a sua finalização foi a Lázio, que sofreu 13 golos de Higuain. Todavia, eis os números interessantes do argentino:

  • Real Madrid: 264 partidas – 121 golos e 56 assistências
  • Juventus: 149 partidas – 66 golos e 16 assistências
  • Nápoles: 146 partidas – 91 golos e 26 assistências
  • Inter Miami (última equipa) – 29 golos e 11 assistências
  • River Plate – 41 partidas – 15 golos e 1 assistência
  • AC Milan – 22 partidas – 8 golos e 3 assistências
  • Chelsea – 18 partidas – 5 golos.
Excelentes números para o jogador argentino, mas que tem um lote de títulos que falam por si. Por isso, veja os títulos conquistados por Higuain:
  • Campeão de Espanha (3 vezes)
  • Campeão de Itália (3 vezes)
  • 1x vencedor da Liga Europa
  • 1x vencedor da Taça de Espanha
  • 1x vencedor da Supertaça de Itália
  • 2x vencedor da Supertaça de Espanha

O desfecho de uma bela carreira

Para Higuain terminar a sua carreira, o mesmo escolheu desfrutar de uma partida com o Miami, despedindo-se dos palcos em lágrimas, mas que demonstrou o prazer que o mesmo tinha naquele clube, como tinha para o futebol, onde esteve envolvido desde tenra idade. O internacional argentino optou por assim por se afastar dos relvados e pendurar as chuteiras aos 34 anos, onde já sabia que não estaria presente no Mundial de 2022, não tendo assim motivação para se manter durante mais uma época.