A passadeira vermelha está longe de ser esticada no Chelsea para os dois ex-jogadores do Benfica, mas a verdade é que desde a pisada de ambos no terreno do clube inglês, as coisas pensavam-se que iriam melhorar. Contudo, a desgraça da presente época manteve-se, ainda que tenha sido colocado um pequeno travão.
Chelsea protagonizou o maior investimento numa só época
A equipa inglesa protagonizou na presente época desportiva, 2022/2023, o maior investimento numa só época no futebol, investindo na sua totalidade, mais de 600 milhões de euros em jogadores, juntando os dois mercados de transferências. Porém, olhando de fora, antevia-se um investimento para ter garantias de sucesso desportivo, mas a verdade é que a época mantém-se longe desse ponto.
Assim sendo, estamos presentes o maior investimento em vão numa época, ainda que os jogadores possam ter rendimento e justificar o investimento ao longo das suas épocas de contrato, não retirando assim o falhanço da época atual, mas será, possivelmente, a equipa técnica também chamada para perceção de um problema.
João Félix e Enzo Fernandez correm atrás do prejuízo
Infelizmente dois grandes jogadores e de conhecimento total para os portugueses, embarcaram nesta viagem para o Chelsea em prol do sucesso pessoal e desportivo. De um lado, um internacional português que consegue, após várias épocas, voltar a demonstrar a sua qualidade, estando presente numa equipa com liberdade para explorar as suas características, algo que não era possível no Atlético de Madrid.
Do outro, um jogador que era a referência da Liga Portugal, líder do campeonato, dos melhores jogadores em destaque e campeão mundial pela Argentina, que chega a um clube e dá passos atrás, mas procurando correr atrás do prejuízo junto de todos os reforços presentes na equipa inglesa.
Todavia, a verdade é que os dois ex-jogadores do Benfica colocaram a equipa com um futebol bastante mais interessante, principalmente na ligação meio-campo com o eixo ofensivo, mas torna-se curto tanta característica ofensiva numa equipa com falta de empatia nos momentos defensivos.
Calendário ou resultados catastróficos?
Na verdade, João Félix e Enzo Fernandez chegaram ao Chelsea no mercado de inverno, ou seja, em finais de janeiro, onde a equipa inglesa investia já com uma época muito fraca, pois estavam no limite do top 10 da Premier League. Com a chegada dos dois jogadores, a verdade é que nada mudava inicialmente e o calendário da equipa não era o mais difícil, mas os resultados foram catastróficos.
Em suma, a equipa do Chelsea manteve o seu rumo dos maus resultados, conquistando uma vitória em 11 jogos disputados (perderam frente ao Tottenham após receber o Southampton), realçando os 330 milhões de euros investidos no mercado de inverno.
Integração dá fim ao ciclo negativo na Premier League?
Claro que todos os jogadores necessitam de ser integrados na totalidade nas suas equipas para ser demonstrada a qualidade total. Porém, João Félix e Enzo Fernandez encaixaram de forma bastante positiva na equipa inglesa, ao contrário de outros diversos contratados na presente época desportiva.
No passado sábado, 4 de março, a equipa de João Félix e Enzo Fernandez recebeu o Leeds no seu estádio, Stamford Bridge, Londres e finalmente conseguiram vencer uma partida, tendo a vitória por 1-0, com golo de Fofana. A equipa precisava de uma vitória para deixar para trás um ciclo tão trágico, mas será a equipa inglesa capaz de dar por terminada o seu mau momento?
Relembre-se que o Chelsea disputa a segunda mão da Liga dos Campeões nesta terça-feira, novamente em Londres, onde perde atualmente por 0-1. Saiba onde assistir ao encontro na nossa página de jogos!
Foto: © Icon Sport / PA Images