Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Flamengo com muitos casos positivos Covid-19

Flamengo com muitos casos positivos Covid-19

OS testes à Covid-19 realizados pelo Flamengo ao elementos do departamento de futebol acusaram pelo menos oito casos positivos, noticiou o Globoesporte, um resultado que coloca em causa o regresso aos treinos da equipa orientada por Jorge Jesus, que estava a ser planeado para os próximos dias.

Segundo a publicação, nalguns desses oito casos as pessoas já não constituem risco de contágio – também foram realizados testes serológicos, que indicam infeções passadas e presenças de anticorpos -, mas há a preocupação de que o vírus esteja disseminado pelo clube, havendo ainda registo de familiares de funcionários e de jogadores doentes, o que pode constituir um risco à saúde.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro autorizou os clubes cariocas a voltarem aos treinos, mas o Governo estadual prolongou as medidas de isolamento social até 11 de maio, o que incluirá os centros de treino – embora dirigentes do Fla contestem essa interpretação e defendam que o protocolo sanitário pensado salvaguarda o isolamento determinado na lei.

Os oito casos positivos no Flamengo não incluem jogadores e equipa técnica, que foram testados no sábado e cujos resultados só seriam conhecidos entre ontem e hoje, com o clube a tentar mantê-los em segredo.

Juntam-se a outros três que já eram públicos: em março, Sandro Rilho e o vice-presidente Maurício Gomes de Mattos; já em abril, Jorginho, massagista da equipa principal, que não resistiu e morreu anteontem, aos 68 anos.