Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Forlán elogia Darwin e o coloca em grande clube europeu

Forlán elogia Darwin e o coloca em grande clube europeu

A saber, o ídolo uruguaio, Diego Forlán, falou sobre a mais nova estrela do país, Darwin Nuñez. O avançado, que brilhou no Villarreal, Atlético Madri e Manchester, rasgou elogios ao jovem do Benfica. Decerto, há algum tempo, Forlán já havia elogiado o avançado, o comparando a Suaréz e Cavani, outros internacionais uruguaios.

Agora, porém, o ex avançado colocou Darwin no topo dos melhores avançados do mundo e com nível de jogar em um gigante europeu:

“Está muito bem. Marcou golos na Liga dos Campeões diante do Liverpool, em ambos os jogos e terminou a prova com vários golos. Está sempre a criar oportunidades. Talvez chegue ao Manchester United e se adapte imediatamente, talvez possa precisar de algum tempo, pois o estilo de jogo é diferente do português. Mas acho que ele tem nível para jogar na Premier League”.

Darwin foi o grande nome do Benfica na Champions League, marcando 5 gols. Decerto, na segunda perna, contra o Liverpool, em Anfield, o avançado marcou três vezes, com o VAR a anular dois golos. Sua atuação chamou a atenção do mundo do futebol e Darwin já é o jovem de disputa da próxima janela.

Sem Darwin e com novo treinador

Decerto, o avançado deverá ser vendido na janela do meio do ano, com interesses nítidos de Milan, Barcelona e Manchester United. Por outro lado, a equipa terá um novo treinador. O nome do alemão Roger Schimdt é o favorito e já rende diversos assuntos em seu atual time, o PSV Eindhoven. Portanto, na última partida, o médio mexicano Érick Gutiérrez, falou sobre a saída do treinador para os Encarnados:

“Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe, pois estamos a jogar bem e gostaria que ficasse para a próxima temporada. Espero que me leve para onde for. Diz-se que irá para o Benfica, mas, até agora, ele não nos disse nada”.

Reprodução/Benfica