Jogadores PT

Franco Israel é reforço para a baliza do Sporting CP

Franco Israel é reforço para a baliza do Sporting CP

Após saída de um dos guarda-redes da equipa leonina os leões sentiram-se obrigados a investir na posição e contrataram o jogador da Juventus, Franco Israel. O jovem guardião chega assim a Alvalade com um contrato para as próximas cinco épocas desportivas.

Franco Israel é reforço

A baliza dos leões está muito bem comandada por Ádan, mas o espanhol deverá estar a cumprir as suas últimas épocas e o Sporting CP agilizou já o presente e futuro da baliza leonina. Assim sendo, Franco Israel é reforço. O Uruguaio de 22 anos chega a Lisboa após quatro épocas no plantel da Juventus, onde treinou com Cristiano Ronaldo, a título de exemplo. Amigo de Ugarte e agora compatriota de Sebastian Coates, o novo guarda-redes não deverá ter problemas na sua adaptação à equipa!

O percurso do novo guarda-redes dos leões

Ainda que sejam jovem, com apenas 22 anos, a verdade é que Franco Israel já treinou com grandes novos do futebol, como Cristiano Ronaldo, Dybala, Buffon, entre outras estrelas da Juventus. Todavia, o mais relevante é que na época transata esteve no comando da baliza da Juventus sub-23 por 38 jogos, onde conseguiu mesmo alcançar o banco de suplentes da equipa principal. Em suma, um guarda-redes jovem, mas que tem bons índices para conseguir uma evolução rápida e eficaz.

É internacional sub-17 e sub-20 pela seleção nacional do Uruguai, tendo estado no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2019. Ou seja, é um jovem internacional que vem preencher a baliza dos leões, junto de António Ádan.

A carreira de Franco Israel teve inicio no Nacional, equipa de Uruguai, mas rapidamente criou interesse pelos italianos, tendo embarcado rapidamente na Juventus, onde se manteve até este momento, a sua transferência para Portugal. O seu desempenho atual conta com 86 jogos, 95 golos sofridos, mas 22 jogos onde não sofreu qualquer golo. Na sua seleção, conta com 21 internacionalizações, divididas pelos sub-17 e sub-20.

A utilidade do novo guardião na equipa leonina

Franco Israel sabe que a sua vinda para Sporting CP não será para ser titular da equipa. Na verdade, essa posição está bem entregue a António Ádan. Todavia, os jogos de menos interesse, como Taça da Liga e algumas jornadas da Taça de Portugal, serão a janela de oportunidade para que Franco Israel demonstre os seus dotes aos adeptos e equipa técnica. Os leões sempre tiveram entre três a quatro guarda-redes na equipa principal e essa estratégia mantém-se para a época que irá abrir a 7 de agosto.

Ainda assim, situações graves podem acontecer e Franco Israel pode ser chamado aos leões mais cedo do que o jovem pensa, pois os leões estarão presentes em todas as competições internacionais, o que causará desgaste físico ao guardião titular. Contudo, a verdade é que Israel irá estar pronto para tudo, afinal já traz uma bagagem da Juventus.

O crescimento de Franco Israel

Em suma, Franco Israel é um jovem de 22 anos que teve ao seu lado, até ao momento, jogadores de alto nível e conhecimento. Se na Juventus conseguiu estar a treinar com Buffon ou Szczesny, agora é o momento para ganhar conhecimento e crescer ao lado do espanhol António Ádan.