Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Frederico Varandas anunciou a data das eleições no Sporting

Frederico Varandas anunciou a data das eleições no Sporting

Num anúncio no jornal oficial do Sporting, Frederico Varandas, atual presidente, anunciou as datas das eleições. De antemão, ela irá ocorrer no dia 5 de março de 2022, um sábado. A saber, esta eleição desportiva elegerá a governação para o período de quatro anos 2022-2026. Além disso, ela decorrerá no Pavilhão João Rocha, e o horário de votação será das 9h às 20h.

Atualmente, há apenas um candidato oficial na eleição, o gestor, Nuno Sousa. Dessa forma, sob o lema, Pelo Meu Sporting, o gestor de 45 anos anunciou então a sua candidatura dizendo:

Em maio de 2020, anunciei a vontade de apresentar uma candidatura às eleições do Sporting Clube de Portugal de 2022. Uma candidatura que nasceu de uma pergunta que foi sendo feita por mim e por outras pessoas, que desde sempre me acompanharam e incentivaram a dar este passo tão importante: ‘O que farias pelo teu Sporting?'. Esta é a pergunta que deixámos ao Universo Leonino como forma de demonstrar que sempre fomos abertos aos Sportinguistas e às suas ideias”.

Nuno Sousa

Reprodução/Facebook/Nuno Sousa

Em suma, apesar de ainda nada ter avançado, é de esperar que Frederico Varandas concorra também a um segundo mandato à frente da direção dos Leões. Aliás, ele foi eleito em 2018, sucedendo Bruno de Carvalho, que foi destituído do cargo. De antemão, as candidaturas devem ser apresentadas somente até o dia 3 de fevereiro.  Contudo, prevê-se ainda a apresentação às urnas da lista liderada por Ricardo Oliveira. A convocatória para as eleições, já está disponível no site do clube.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Frederico Varandas