Renato Gaúcho, atualmente treinador do Grémio, foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Quando comparado com Cristiano Ronaldo não tem problemas em dizer que foi “mais jogador”.
“Com certeza, joguei mais do que ele. Muita gente desta geração acompanha o Cristiano Ronaldo não me viu jogar. Eu queria ver o Cristiano jogar nos clubes onde eu joguei, às vezes com três, quatro meses de salários em atrasado e ser campeão como eu fui. E eu queria estar no Real Madrid, jogando uma vez por semana, campo bom, e a jogar com os companheiros que ele tem ao lado, monstros. Isso eu queria ver”, começou por dizer, à ESPN.
“Ele é um monstro, um grande jogador, mas trabalha muito na força, ele não tem muita técnica. É só ver os jogos do Real Madrid, nos momentos em que ele sai do lado esquerdo, não produz quase nada. Eu era mais versátil, podia jogar na direita, no meio e na esquerda”, completou.
Na sua carreira conseguiu fazer história no futebol brasileiro, mas na Europa a história foi bastante diferente. Pela Roma disputou 23 jogos e não conseguiu marcar nem um golo.