Jogadores PT

Gigantes de Espanha impedidos de inscrever jogadores!

Gigantes de Espanha impedidos de inscrever jogadores!

Tanto o Real Madrid como o Atlético de Madrid, foram punidos pelo Comité de Disciplina da FIFA.

Os dois clubes estão proibidos de inscrever jogadores espanhóis e estrangeiros durante os próximos dois mercados de transferências (verão de 2016 e janeiro de 2017), devido a infrações no que diz respeito à contratação de jogadores estrangeiros menores de idade.

Em comunicado, o Comité de Disciplina do organismo que tutela o futebol a nível internacional refere que as sanções aplicam-se a todo o futebol dos clubes – à exeção do futebol feminino, futsal e futebol de praia – e que não dizem respeito à venda de jogadores.

Na origem da investigação, inicialmente conduzida pelo FIFA Transfer Matching System GmbH (TMS), estão contratações de jogadores menores durante o período de 2007 e 2014 no caso do Atlético e entre 2005 e 2014, no caso do Real Madrid.

Como já foi referido, o castigo só irá entrar em vigor a partir do próximo verão de 2016, e portanto os dois clubes ainda podem contratar durante este mês de janeiro.

O Barcelona já tinha sido punido por razões semelhantes, em que esteve impedido de inscrever jogadores no verão passado, num castigo que chegou ao fim este mês.