A saber, o golo de Iván Jaime, o camisola 10 do Famalicão, foi eleito o melhor de setembro. Dessa maneira, a informação foi divulgada pelo emblema familicense em seu Twitter oficial.
Assim, o golo eleito aconteceu aos 40 minutos da partida do clube frente ao Tondela, em 25 de setembro. Todavia, o Famalicão perdeu a partida por 3 x 2. Portanto, os golos foram marcados nesta oportunidade por Jhon Murillo, Andrían Juan Boselli e Renat Dadashov, todos pelo Maior das Beiras. Por outro lado, além de Iván, Andrían Marín pelo Vila Nova.
Em miúdo, Iván começou na equipa do bairro., onde se destacou. Posteriormente, o Málaga contratou-o. Nos Juvenis destacou-se e, aos 17 anos, estreou-se pela equipa principal, na Taça do Rei. Aliás, nessa partida, o estádio estava cheio e os adeptos estavam a cantarem o nome dele.
No entanto, Jaime, em 2020 chegou a equipa de Portugal, vindo do Málaga. Desse modo, o jogador espanhol de 20 anos, atuou em 34 partidas e marcou cinco golos defronte aos Azuis e Branco.
Por fim, o clube volta a campo nesta sexta-feira (15), contra a Académica, pela Taça Portugal. Todavia, pelo Campeonato Nacional, a equipa confronta o Santa Clara no sábado (23). Contudo, os familicenses ocupam a última colocação na tabela, em 18º lugar, com somente três pontos.
Foto destaque: Reprodução/LUSA
Por: Marco Marconi