Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Gonçalo Inácio com conversas para alterações salariais

Gonçalo Inácio com conversas para alterações salariais

A saber, o jovem central Gonçalo Inácio, de 20 anos, vem se destacando com grandes jogos no setor defensivo dos Leões. Desde a última época, o jogador virou titular da equipa ao lado de Coates e Feddal, desbancando outro nomes mais experientes, como o de Neto.

Decerto, formando na academia do Sporting, seu contrato é longo, com vencimentos até 2025. Entretanto, seu salário ainda caminha de acordo com um menino sem importância no plantel. Por isso, tanto o clube, quanto seu agente, já entendem que é necessário um ajuste para que Gonçalo tenha grande sequência nos atuais campeões nacionais. O assunto já está aos níveis de conversas entre a administração do Sporting e o empresário Miguel Pinho, que representa o atleta. Ainda não se tem um entendimento de valores, mas o clube segue de forma tranquila aos negócios.

Portanto, com sua multa na casa dos 45 milhões de euros, o nome do central já vem aos ventos espanhóis, como o futuro da posição no futebol mundial. De acordo com o jornal Marca, ele faz parte dos 11 jogadores jovens que deverão explodir no ano de 2022, ao lado do argentino Julián Álvarez, avançado do River Plate.

Gonçalo perto do jogo 50 com os profissionais

Decerto, o central já atuou por 47 vezes na equipa profissional, com a maioria dos jogos ao comando de Rubén Amorim. Nesta atual jornada, são 22 partidas, com três golos e duas assistências. Portanto, com grandes atuações, ajudou o Sporting a chegar nas fases de oitavas de finais da Champions League, além de liderar o nacional ao lado do FC Porto.

Em suma, o central também tem passagens por todas as seleções de base. Entretanto, ainda não chegou a vestir a camisola do plantel principal. Este 2022, um ano de Copa do Mundo, pode representar uma boa oportunidade. A seleção de Portugal disputará a repescagem para buscar a vaga ao Mundial.

Foto destaque: Reprodução/Sporting