Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Guardiola esteve a falar sobre Bernardo Silva com presidente do Barcelona

Guardiola esteve a falar sobre Bernardo Silva com presidente do Barcelona

A saber, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, esteve a falar sobre o médio português Bernardo Silva. O jogador tem seu nome em ligação para uma transferência ao Barcelona e por isso, todas as especulações chegaram ao ouvido do treinador espanhol.

Decerto, o assuntou chegou ao debate, de forma justa, em um encontro entre Barcelona e Manchester City. As equipas irão se enfrentam em um amigável, em julho, e Guardiola participou de uma coletiva ao lado do presidente do clube espanhol. Em suma, a partida que tem como o objetivo, arrecadar doações para Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que acometeu o ex guarda redes Carlos Unzué, amigo pessoal do treinador espanhol e ídolo do clube catalão.

Em tom de brincadeira, Pep garantiu que vai para o jogo com todos os jogadores: “vamos trazer os nossos melhores jogadores para este jogo organizado pelo Unzué”. 

Logo na sequência, o presidente do Barcelona perguntou: “até Bernardo Silva?”

O clima era amigável e de risadas. Porém, o treinador falou sério sobre a possível saída do médio:

“Entre dois clubes grandes há muitos nomes, a rodar, mas aqui estão Alemany (diretor desportivo) e o presidente. Eu sou bom em táticas, mas de contratações não percebo nada. Não quero jogadores que não queiram estar, mas ele é importante e gostaria que ficasse connosco”.

Presidente quer Bernardo

Logo após a fala de Pep, o presidente Laporta foi simpático e não quis falar sobre nomes específicos, mas garantiu um Barcelona forte:

“Gosto de ter os melhores no Barça e estamos a tentar melhorar a equipa. Acho que falar de jogadores para lá de brincadeiras não é para agora. Estamos a trabalhar para ter uma equipa competitiva, jogar contra o City vai ser bom, vão trazer os grandes jogadores, será um grande jogo. Uma coisa é termos amigos no City, outra é ser um amigável”.

Foto destaque: Reprodução/FCB