Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Guerra de Sporting e Benfica tem novo capítulo

Guerra de Sporting e Benfica tem novo capítulo

A saber, o dérbi Sporting x Benfica ainda não acabou. Mesmo após a vitória do Encarnados, fora de casa, por 2 x 0, ter sido no domingo (17), ainda se fala da partida. Decerto, Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, esteve a falar sobre as discussões com o rival no jogo em Alvalade.

No tom de ironia, Braga falou sobre a forma tática do Benfica jogar em Alvalade:

“Não me lembro de uma equipa ser tão defensiva, encaro isso como sinal de respeito”.

Nuno Santos no meio da Confusão

Portanto, o ponta-direita do Sporting, Nuno Santos, se envolveu em confusão com o lateral-direito Gilberto, do Benfica, após reclamações de agressão por parte do atleta dos Leões. Miguel Braga falou sobre uma “obsessão” do rival ao atacante:

“O Benfica está com uma ligeira obsessão com o Nuno Santos, mas o Nuno Santos não tem culpa de que o Benfica tenha feito o maior investimento na história do futebol português em duas épocas e que não tenha tido resultados. O Nuno Santos não tem culpa de que o Benfica não tenha ganho qualquer título nos últimos dois anos. E espero que o Nuno Santos também não tenha culpa de que o Benfica tenha ficado em terceiro lugar nesses últimos dois anos.

A culpa pode ser de muita gente, não é seguramente do Nuno Santos. Já falámos aqui sobre este tipo de estratégia para desviar as atenções, mas acho que as atenções dos adeptos do nosso clube rival estão neste investimento faraónico que foi feito sem qualquer tipo de resultados. Isso devia ser aquilo que preocupa os responsáveis do futebol encarnado e não o Nuno Santos. Deixem estar o Nuno Santos em paz. Não faz qualquer sentido este tipo de estratégias, que é para desviar a atenção e ludibriar os seus próprios adeptos”.

Foto destaque: Reprodução/Benfica