Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Guimarães vai contra as autoridades: “Discriminação contra o futebol”

Guimarães vai contra as autoridades: “Discriminação contra o futebol”

A saber, o Vitória de Guimarães soltou nota oficial sobre as novas medidas contra da Covid no futebol do país. Decerto, para o time, o desporto está sendo discriminado pelas autoridades do local.

Portanto, para seguir acontecendo os jogos e com a presença de adeptos, é obrigatório o teste anticovid. Entretanto, para outros espetáculos culturais, não é mais necessário, se apresentar a comprovação da vacina.

Confira a nota do Guimarães sobre as novas medidas

“As medidas para o combate à pandemia anunciadas esta quinta-feira pelo Sr. Primeiro-Ministro contemplam uma novidade quanto ao acesso aos estádios e aos demais recintos desportivos e que merece, da parte do Vitória Sport Clube, as seguintes considerações:
 

A decisão de permitir que uma dose de reforço de vacinação dispense o público da obrigatoriedade de testagem significa um avanço relativamente ao quadro anterior. A posição do Vitória será sempre favorável perante qualquer medida que facilite o acesso dos adeptos aos recintos desportivos;
 

Por outro lado, esta discriminação também significa que os grupos que ainda não foram abrangidos pela possibilidade de reforço de vacinação se vejam na contingência de continuar a realizar testes para aceder aos estádios e pavilhões. Sabendo-se que tal implica que as faixas etárias mais jovens continuem a ter um obstáculo à frequência dos espectáculos desportivos…
  

O Vitória entende, e já o manifestou aos mais altos responsáveis pelo sector, que o futebol e o desporto devem posicionar-se claramente contra todas as decisões que sejam lesivas dos seus públicos. Considerando que os estádios e pavilhões estiveram vazios durante quase um ano e meio, este período de retoma é absolutamente decisivo para que o futebol e o desporto possam voltar a fidelizar os seus públicos. O que implica que os responsáveis e os organizadores das competições desenvolvam todos os esforços no sentido de que este sector não seja negativamente diferenciado face a eventos similares;
 

Compreendendo a imprevisibilidade da evolução da pandemia e os superiores interesses da saúde pública. O Vitória regista como positiva qualquer decisão que facilite o acesso dos públicos, mas não entende que se discrimine negativamente o futebol e o desporto”.

Guimarães sofre com casos de covid

Em suma, os avançados Estupiñan e Iuri Tavares testaram positivo para o vírus, e estão fora da partida, no dia 10, contra o Gil Vicente. Por outro lado, quatro atletas voltaram aos treinos, mas devem começar como suplentes. Marcus Edwards, Ricardo Quaresma, Gui e Hélder Sá foram ao relvado na manhã de ontem (6) e correm contra o tempo para se manterem saudáveis ao jogo.

Portanto, a equipa ocupa a 8ª posição, com 23 pontos. Decerto, o time não vence há duas jornadas. Entretanto, os Guimarães farão jogo de confronto direto com o Gil Vicente, que está a uma posição na frente. Em suma, estão empatados em número de pontos, com o adversário vencendo por saldo de gols

Foto destaque: Reprodução/Vitória de Guimarães