Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Hamburgo podia ter contratado Bale por “apenas” 6,3 milhões de euros

O atual extremo do Real Madrid de 25 anos, Gareth Bale, custou aos merengues cerca de 91 milhões de euros, e poderia ter rumado ao Hamburgo por 6,8 milhões de euros na época de 2008/2009 quando o Tottenham ofereceu Gareth Bale, que tinha na altura 17 anos e não jogava nos spurs. Os londrinos queriam 6,3 milhões de euros, um preço que os alemães não quiseram pagar.

Martin Jol, técnico do Tottenham na época 2008/2009, disse ao talkSPORT que «Os spurs viam o Bale como lateral esquerdo, mas não o achavam como um dos melhores do Mundo. Era um jogador mais criativo, mais rápido… Todos viam que ele foi feito para ser mais ofensivo e, anos mais tarde, o Harry Redknapp apostou nisso»

«Vi logo o seu potencial, mas as outras pessoas não o observaram nessa altura. Essa situação acabou por levar o Tottenham a oferecê-lo quando eu estava no Hamburgo. Teríamos de pagar 5 ou 6 milhões de libras, uma verba que não conseguíamos pagar. Pedimos então o empréstimo, mas não aceitaram. Por isso, sim, o Hamburgo poderia ter comprado o Bale por cinco milhões porque, claro, naquela altura não jogava. Não tinha espaço na equipa e ofereceram-no a vários clubes», admitiu Jol.