Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Hélder Ferreira em dúvida para a partida contra Gil Vicente

Hélder Ferreira em dúvida para a partida contra Gil Vicente

A saber, o avançado Hélder Ferreira pode ser desfalque da equipa para a partida desta sexta-feira (10). Decerto, o confronto, diante o Gil Vicente, na Capital do Móvel, se tornou dramático, pelos resultados ruins recentes. A condição de Hélder será avaliada até o dia do jogo, com acompanhamento diário dos médicos.

O jogador deixou o campo na metade do 2 x 1 para o Vitória SC, no sábado (4), e não conseguiu os Castores até o fim. Delgado entrou em seu lugar, mas não adiantou. Decerto, na reapresentação do plantel, o avançado não foi ao campo. O tratamento médico foi a única alternativa para Hélder.

FC Paços precisa vencer na sexta-feira (4)

Portanto, há mais de dois meses sem conquistar três pontos, a situação da equipa é ruim. Hoje, em 13º lugar, já sofre com as críticas dos adeptos. Por dois jogos em sequência, ouviu vaias e reclamações vindas das arquibancadas. O treinador Jorge Simão comentou sobre a última derrota. O jogo, no seu relvado, foi a terceira derrota seguida no torneio:

“Na verdade, acho que na primeira parte fomos ligeiramente melhores, marcámos um golo, o Vitória foi melhor na segunda e fez dois golos. Passaram a jogar com dois avançados, com uma presença mais forte na área, passámos a ter mais dificuldades em segurar a bola, de construção e fazer a bola chegar à área. O desfecho é penalizador porque estávamos a levar o jogo para o resultado que queríamos, a vitória. Mesmo depois de termos sofrido o 2-1 ainda houve alma e crença para chegarmos ao empate e há que realçar estas coisas positivas, numa fase difícil que a equipa está a atravessar”.

A bola rola às 20h30 (horário de Portugal Continental), na Capital do Móvel. A tendência é de que o treinador Simão não faça grandes mudanças, a esperar apenas Hélder.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços