Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Helton Leite cause a acertar na contratação para o Benfica

Helton Leite cause a acertar na contratação para o Benfica

O guarda-redes brasileiro Helton Leite já não escapará ao Benfica, até porque o clube da Luz tem um princípio de acordo com o Boavista para a transferência no próximo verão, mas o vencimento do jogador e a comissão do agente estão ainda por fechar, algo que está a ser tratado pelas partes envolvidas, numa altura em que é já possível avançar valores aproximados dos aspetos mais relevantes da transferência.

O valor que deverá sair dos cofres do Benfica para a caixa forte do Boavista rondará o milhão e meio de euros, sendo essa, pelo menos, a verba definida desde o ano passado quando os encarnados asseguraram o direito de opção sobre o guarda-redes de 29 anos do 11.º classificado da Liga.

Também a oferta salarial que está em cima da mesa pode ser neste momento revelada pelo nosso jornal, rondando o meio milhão de euros bruto por temporada. Os encarnados estão a contar que este valor seja bem aceite pelo guardião e Helton Leite deverá aceitar efetivamente a proposta, até porque melhorará significativamente a folha salarial tendo em conta o que recebe ao serviço do Boavista.

Mais complexa tem sido a discussão em torno da comissão a pagar ao agente do jogador. Em primeiro lugar, Helton Leite terá trocado recentemente de empresário, em segundo há que definir quem assume a responsabilidade de pagar a comissão, algo que pertence, habitualmente, ao clube vendedor.

Neste caso os axadrezados estarão a tentar mudar esse papel, algo que o Benfica terá de analisar e decidir se aceita. E só depois de resolvidos estes detalhes haverá luz verde para anunciar a transferência em termos formais, se bem que clubes e jogador estejam já perfeitamente sintonizados em relação ao que acontecerá depois de terminada oficialmente a temporada em curso.