Jogadores PT

(VÍDEO) Dani: A história de um talento perdido

Daniel da Cruz Carvalho, mais conhecido no mundo do futebol por Dani, foi um dos maiores talentos que o futebol português já produziu. Formado no Sporting, desde muito cedo revelou qualidades únicas para a prática do futebol: Agilidade, velocidade, visão de jogo, finalização e bom jogo de cabeça. Qualidades que não passaram despercebidas em Inglaterra, onde o West Ham garantiu o empréstimo do futebolista ao clube leonino.

Harry Redknapp, treinador na época do clube londrino, teve uma declaração surpreendente sobre o português: “Dani is so good-looking I don't know whether to play him or fuck him.”

Mas a campanha, em Inglaterra, seria bastante curta, acabando por ser dispensado depois de ter chegado atrasado a um treino dos Hammers, tendo sido visto na noite anterior num clube nocturno.

Apesar da má fama fora dos relvados, Van Gaal, treinador na época do Ajax, acreditou nas suas potencialidades. Foi na Holanda onde viveu os melhores momentos da sua carreira, apesar de não ser um titular indiscutível na turma holandesa. Após a chegada de Matin Olsen ao comando técnico dos “Godenzonen”, perdeu espaço e acabou por ser transferido para o Benfica.

Foi orientado por José Mourinho na Luz, mas também não conseguiu impor o seu futebol e acabou por rescindir com os encarnados. A nova aventura de Dani seria em Espanha, jogando pelo Atlético de Madrid. Viveu alguns bons momentos no clube colchonero mas muito longe daquilo que poderia render se estivesse totalmente focado na sua carreira, demasiadas saídas nocturnas e mulheres bonitas eram incompatíveis com a carreira de jogador profissional.

Acabou por pendurar as chuteiras com apenas 27 anos, Dani tinha tudo para ser uma estrela no mundo do futebol mas infelizmente esse nunca foi o seu principal foco.

Vê aqui os melhores momentos de Dani no Ajax: