Jogadores PT

No Benfica estava com peso a mais, hoje brilha ao mais alto nível

No Benfica estava com peso a mais, hoje brilha ao mais alto nível

Era bastante perceptível que Nolito estava com peso a mais no Benfica. Tinha dificuldade em ganhar dribles em velocidade. Oram saíam aos ressaltos, ou saíam à craque. Definitivamente o corpo não correspondia e foi perdendo espaço na Luz. Até que acabou por ser emprestado ao Granada e, depois, vendido ao Celta de Vigo. E foi aí que tudo mudou.

Luis Enrique, na altura no comando da equipa galega, acreditou no seu potencial e “obrigou-lhe” a perder esse quilos que prejudicavam a sua agilidade.

“Ele estava em cima de mim todos os dias. Ele foi fundamental para a minha carreira”, confessou Nolito em entrevista ao Guardian, a poucos dias de reencontrar o seu antigo treinador e o Barcelona. “Os bolos, o pão, a Coca-Cola, tudo isso é bom, mas para a minha profissão é merda. Eu treinava e depois comia, treinava e comia, treinava, comia, treinava, comia… Eu era um peixe a morder a própria cauda. Eventualmente, tu entendes: um jogador de elite tem de estar magro”.

“Eu estive com Luis Enrique no Barcelona B, depois no Celta. Ele apostou muito, muito fortemente em mim e apoiou-me. Ele fez-me ver futebol de uma forma diferente, convenceu-me que eu poderia ser alguém. (…) Sempre joguei com quilos a mais. Ele fez-me ver que era fundamental perder peso, dez quilos, para conseguir avançar. Ele foi insistente, para o meu bem. Foi duro, mas houve uma grande mudança. Brutal”, acrescentou.

Basta comparar as fotos mais antigas de Nolito com as de agora, para se perceber as diferenças. Esta mais em forma, a cara mais “chupada” e, sobretudo, o seu rendimento é outro.

h33srt9d