Sílvio transferiu-se no último defeso para o Wolverhampton, após três épocas no Benfica. O defesa, de 29 anos, deseja que a sua antiga equipa consiga o tetra, apesar de reconhecer que não será fácil. Apesar de considerar que o Sporting melhorou muito, revela que não podem existir comparações entre os dois clubes.
“É impossível ao Sporting e FC Porto estarem ao nível do Benfica. Não falta nada. O jogador só se preocupa em jogar. (…) Muda de treinador, jogadores e o clube mantém-se o igual, sempre num elevadíssimo nível competitivo”, afirmou em entrevista ao jornal “Correio da Manhã”.
O lateral recordou ainda os momentos complicados que viveu na Luz, após sofrer diversas lesões. “Antes da lesão, senti-me um jogador importante no Benfica. Sentia que, a manter o ritmo, ia ao Mundial e seria a consagração na seleção. A lesão condicionou-me e fez-me perder um ano. Depois voltei e tive algumas oportunidades. Não me posso queixar de Rui Vitória. Deu-me a oportunidade na Supertaça [frente ao Sporting]. Se fosse o treinador também não mudava. No futebol não podemos olhar só para nós”, contou.