O Sporting pretende a contratação de Andros Townsend, internacional inglês que esteve ao serviço do Newcastle na segunda metade da época (13 jogos e 4 golos na Premier League).
O extremo de 24 anos, viajou para Lisboa, com o objetivo de discutir o seu acordo com os leões, segundo confirma o jornal “Record”.
Tal como aconteceu com Wolfswinkel e Boateng, o sucesso da operação dependerá apenas, em grande medida, do contacto direto com o próprio jogador, que estava concentrado com a seleção de Inglaterra e deverá de regressar amanhã a Terras de Sua Majestade.
Townsend transferiu-se do Tottenham para o Newcastle em Janeiro, e pode agora chegar a Alvalade, por empréstimo (cenário mais provável).
O atacante custou 15 milhões de euros ao clube do norte de Inglaterra e tem um ordenado que ascende a 4 milhões de euros por época, um patamar muito acima do que é praticado pela SAD do Sporting.
A oportunidade de jogar a Liga dos Campeões, o que seria uma estreia, é um argumento a favor da valorização de Townsend, que poderia ajudar a compensar o elevado investimento. De resto, Townsend tem um longo histórico de empréstimos: já passou por nove e o Sporting pode ser o 10º da carreira.
Rumores colocados ontem a circular especulavam em torno de um eventual envolvimento de Slimani na operação. Certo, por enquanto, é que Townsend está na agenda do Sporting… embora a posição de extremo não seja de reforço prioritário.