Jogadores PT

«Jesus pôs-me a lateral e percebi que não tinha futuro no Benfica»

«Jesus pôs-me a lateral e percebi que não tinha futuro no Benfica»

Bernardo Silva revelou que saiu do Benfica por causa de Jorge Jesus. A pérola da formação encarnada percebeu quando foi testado a lateral esquerdo durante o estágio de pré-temporada de 2014, que não teria qualquer futuro de águia ao peito com o técnico português.

«Fiz três jogos, mas sempre a entrar nos últimos cinco minutos. Treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa», começou por dizer ao L'Équipe.

«Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou ala-direito. Era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e, quando somos colocados numa posição que não é a nossa, tudo fica mais complicado», lamentou.

Depois de conversar com Jorge Jesus sobre as suas possibilidades na equipa principal, rapidamente constatou que não era aposta.

«Sim, ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Monaco», completou.

Recorde-se, Bernardo Silva transferiu-se para o Mónaco por quinze milhões de euros na última época de Jesus no Benfica.