Jogadores PT

João Félix com jeito para outra carreira

Antigo ‘chief-scout’ das águias e agora ao serviço do Shakthar Donetsk, José Boto falou ao diário espanhol AS sobre alguns jogadores que passaram no Benfica, entre eles João Félix.

«É um craque. Era diferenciado. Tecnicamente quase perfeito, mas o que era incrível era o entendimento do jogo e a visão do que está a acontecer. Também tem a capacidade para fazer melhor o que estão à sua volta e se destaca na tomada de decisões», elogiou.

Sobre a adaptação ao Atlético Madrid e ao sistema de Diego Simeone, Boto acredita que o internacional luso não está 100% cómodo.

«Os bons jogadores jogam em todos os modelos e sistemas, mas penso que o João destacar-se-ia mais noutro modelo, onde não se lhe pedisse tanta tarefa defensiva e, acima de tudo, que não tivesse de arrancar desde tão atrás. Ele trabalha, fazia-o no Benfica, mas não tinha que recuar tanto. Realizava o trabalho defensivo, mas mais perto da área, onde marca e diferença e não se desgasta tanto. Quando chega à zona dele falta-lhe essa frescura para dar o melhor de si», assegurou.