Após uma grande tribulação entre norte ou sul do país, numa suposta luta entre FC Porto e Benfica, João Victor escolheu os encarnados, sendo assim o reforço para o novo treinador do Benfica. A equipa começa a compor-se e o Benfica vê com bons olhos a chegada do central brasileiro.
Novo brasileiro no eixo defensivo do Benfica
O plantel do Benfica continua a manter a tradição de ter jogadores brasileiros. Agora, é a hora de João Victor se juntar a Lucas Veríssimo no eixo defensivo da equipa encarnada. O central de 23 anos, que atuava no Corinthians, chega assim à sua nova rota da carreira, onde irá jogar na Liga Portugal num campeonato Europeu, sendo a ambição de muitos brasileiros.
Central João Victor é reforço
Na verdade, ainda que o Benfica esteja rotulado de bons defesas centrais, a equipa tem veteranos (34 e 35 anos) que dificilmente irão aguentar o elevado número de jogos durante a época 2022/2023. Por isso, os encarnados optaram por comprar mais um defesa, um jovem de 23 anos que tem uma elevada margem de progressão e que pode, facilmente, evoluir mais rápido ao lado de jogadores experientes como Otamendi e Vertoghen.
A carreira de João Victor
O jovem central de 23 anos chega a Lisboa com uma experiência limitada ao campeonato brasileiro, onde começou pelo Botafogo em 2016. No ano seguinte teve a oportunidade de rumar ao Atlético MG onde jogou nos sub-20, demonstrando uma qualidade diferenciada e, de imediato, o Corinthians o quis contratar. Todavia, não se conseguiu destacar na equipa principal, nem na B, onde passou por repetidos empréstimos até ao final da última época. Assim sendo, o primeiro grande compromisso de João Victor será, de facto, o Benfica.
O que esperar do novo central dos encarnados
Com apenas 27 jogos registados ao mais alto nível, com passagem pela Libertadores, Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil, existe pouca informação do que o defesa central poderá dar ao Benfica a curto prazo. Na verdade, João Victor tem atributos muito satisfatórios, como velocidade, marcação, controlo de bola. Contudo, o futebol europeu, desta vez em Portugal, é sempre diferente do sul americano, onde maioria dos atletas tem alguma dificuldade em se afirmar.
Ainda assim, a posição de defesa é diferente e João Victor poderá contar com o apoio de Lucas Veríssimo, que está perto de voltar aos relvados, para progredir na sua adaptação e tornar-se peça fundamental já na época 2022/2023 para o novo treinador do Benfica.
Ponto de situação do eixo defensivo do Benfica
O mercado de transferência do verão ainda está aberto e tudo pode acontecer, mas atualmente o Benfica tem cinco defesas centrais no plantel principal. Além de Lucas Veríssimo e João Victor, Otamendi, Vertoghen, Morato e Ferro fazem parte da equipa. Este último está no mercado e deverá sair, abrindo assim a vaga para o novo reforço encarnado. Posto isto, poderá ser este o eixo central defensivo para a próxima época desportiva que arranca a 7 de agosto. Todavia, esta não será a única posição de campo que sofrerá alterações e João Victor terá atletas a juntarem-se a ele.