Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jogador do Dortmund não joga amanhã para fugir a prisão!

O Dortmund e o Qbala medem amanhã forças para a Liga Europa, em jogo da terceira jornada da segunda competição mais importante da UEFA.

Mkhitaryan, futebolista arménio do Dortmund, está impedido de jogar amanhã devido a sua nacionalidade. Os cidadãos oriundos da Arménia estão proíbidos de entrar no Azerbaijão, sendo lá considerados pessoas “non-gratas”.

“Mkhitaryan provavelmente não vai para o jogo contra o Qabala. Analisámos a situação. Existe um conflito entre a Arménia e o Azerbaijão e temos de proteger os nossos jogadores. Há dificuldades relacionadas com a segurança”, analisou Hans-Joachim Watzke, diretor-desportivo do Dortmund.

Este problema está relacionado com Nagorno-Karabakh, região maioritariamente habitada por arménios mas situada em território do Azerbaijão. Entre 1988 e 1994 houve uma guerra pela independência da região azeri de Nagorno-Karabakh. Até hoje, os dois países estão de relações cortadas, sendo quase impossível um cidadão arménio conseguir um visto para entrar no Azerbaijão.