Na última jornada da Bundesliga, o Bayern Minque, próximo adversário do FC Porto na liga dos campeões, recebeu o Borussia Monchengladbach e perdeu por 0-2.
O jogador brasileiro da equipa visitantes, autor dos dois golos frente ao Bayern, deu alguns conselhos à formação de Lopetegui para vencer os quartos de final da Champions.
Para Raffael (jogador do Monchengladbach que marcou os 2 golos), a ausência do holandês Robben, devido a lesão, pode ser um ponto a favor dos dragões, e a equipa deverá de aproveitar essa ausência. «O Bayern vale pelo seu todo, mas perde um ponto forte da sua equipa, com a ausência de Robben. Mas têm um grupo com muita qualidade e com jogadores que podem substitui-lo», afirmou o brasileiro.
O médio admitiu também, que favoritismo não é sinónimo de vitória garantida: «O Bayern pode ter algum favoritismo, mas é uma eliminatória a duas mãos, e por isso será 50-50. No futebol tudo é possível e os jogos decidem-se em campo. As surpresas podem acontecer. Não conheço muito bem o plantel do FC Porto, mas conheço a qualidade dos brasileiros Casemiro, Danilo e Alex Sandro».Sobre a vitória do Monchengladbach por 2 golos sem resposta, à formação de Pep Guardiola, Raffael relembra o bom desempenho da equipa: «Fomos capazes de os derrotar porque defendemos muito bem e aproveitámos as oportunidades, acima de tudo fomos eficientes».