Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jogadores com quem já trabalhou, são o desejo de Jorge Jesus para Alvalade

Jorge Jesus já está a montar o seu plantel e ainda nem chegou a Alvalade. Segundo noticia esta sexta-feira o jornal “A Bola”, o ex-treinador das águias, fez chegar a Bruno de Carvalho, a ideia de que pretende incluir jogadores experientes, num plantel que é muito jovem. E esses jogadores experientes, passam por atletas com quem Jesus já trabalhou no Benfica: Maxi Pereira (que está em final de contrato com as águias), Fábio Coentrão, e Óscar Cardozo.

Segundo se sabe, os leões não se esticam nos ordenados dos seus atletas, o que será complicado “seduzir” o lateral uruguaio com um salário superior ao que ganha no Benfica, ou superior aos salários que outros clubes estão dispostos a oferecer ao jogador. Para além disso, Fábio Coentrão, de 27 anos, custou 30 milhões de euros ao Real Madrid, e não parece que os madrilenos o deixem sair por um valor (muito) inferior ao preço que compraram… A sua pouca utilização no plantel do Real (será que o novo treinador vai apostar nele?) pode ser uma possibilidade de empréstimo… Mas mesmo assim pode sair caro para os cofres de Alvalade.

Cardozo é o avançado de 32 anos, que todos conhecem em Portugal, e o Sporting teria que investir algum dinheiro na sua contratação, para além de que, não deveria de assinar pelo salário máximo que os leões estão a oferecer aos seus jogadores (1 milhão por ano).