Jogadores PT

Os jogadores Mais Bem Pagos da Liga Portuguesa 2022

Ainda que o futebol português esteja longe de alcançar os patamares financeiros de outras ligas, como a Premier League, a verdade é que já conseguem oferecer aos jogadores salários muito atraentes. Por isso, listamos os jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022.

Os jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022

Portugal está cada vez a praticar um futebol mais atraente e a colocar-se dos melhores jogados a nível europeu. Na verdade, o nível vai subindo, elevando também a fasquia do teto salarial. Perante isso, surgem os jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022, em prol de entender o nível a que está a chegar a Liga Portugal. A seguir, citamos os jogadores mais bem pagos, que vivem essencialmente nos três grandes clubes, FC Porto, Sporting CP e Benfica.

Julian Weigl

O alemão de 26 anos é o jogador mais bem pago do Benfica, sendo o segundo jogador mais bem pago da liga portuguesa (irá entender no artigo). Médio defensivo dos encarnados tem um contrato bastante atraente, o que o coloca num grande nível de salário, certa de 2,95 milhões de euros anuais. Todavia, o grande salário não eleva a sua qualidade, pois não é peça fundamental do Benfica, demonstrando a capacidade dos clubes portugueses na contratação de jogadores estrangeiros.

weigl

Pepe

Central que atua pelo FC Porto, com cerca de 37 anos, entra na lista dos jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022, usufruindo de um salário de 2,85 milhões de euros anuais. Já em final de carreira, o internacional português é o jogador mais bem pago do clube da cidade do Porto, com um currículo muito satisfatório, onde passou pelo Real Madrid.

pepe

João Mário

Formado no Sporting CP e com passagens a nível internacional, como Lokomotiv e Inter de Milão, o médio ofensivo dos encarnados entra no lote de jogadores mais bem pagos a jogar em Portugal. O ex-Sporting aufere de 2,59 milhões de euros, um salário muito satisfatório e que, uma vez mais, não dá garantias de qualidade, pois passou por uma época bem infeliz com a camisola dos encarnados. Todavia, a sua exigência de salário foi aceite, sendo ao momento do artigo, o segundo jogador melhor pago do Benfica, ao lado de Vertonghen.

jm

Jan Vertonghen

Defesa central a atuar pelo Benfica entra no lote de jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022, estando no mesmo patamar de salário que o seu companheiro João Mário, 2,59 milhões de euros. O Belga é titular do clube encarnado e tenta em campo justificar o seu investimento. Com passagens a nível internacional, Vertonghen foi exigente no seu salário, mas aparenta ser feliz em Lisboa.

Os jogadores Mais Bem Pagos da Liga Portuguesa 2022

Mateus Uribe

Mateus Uribe é o quinto jogador mais bem pago da liga portuguesa, onde usufrui de um salário anual de 2,29 milhões de euros. O atual campeão nacional, através da camisola do FC Porto é jogador com um currículo positivo vestido de azul e branco, onde justifica em campo o salário que usufrui. Na verdade, um dos grandes influenciadores em campo de Sérgio Conceição.

uribe

Everton (Cebolinha)

Estará de pé fora do Benfica, mas nada o afasta da lista do melhor jogador mais bem pago da liga portuguesa. O extremo que chegou ao Benfica através das escolhas de Jorge Jesus é um dos jogadores que é melhor pago no Seixal. 2,31 milhões de euros são o salário do jogador, do qual durante uma época tentou justificar o valor, mas sem sucesso.

Os jogadores Mais Bem Pagos da Liga Portuguesa 2022

Agustin Marchesin

O guarda-redes do FC Porto, agora tapado por Diogo Costa, é o guarda-redes mais bem mais pago da liga portuguesa, com um salário de 2,21 milhões de euros. Em tempos titular indiscutível dos dragões, após uma lesão que o afastou dos relvados tornou-se o guarda-redes secundário, mas que nada o faz afastar do lote de jogadores mais bem pagos da liga portuguesa em 2022. Com vários títulos aos comandos de Sérgio Conceição, o guarda-redes internacional pela Argentina é um dos influentes no plantel.

marchesín

Marko Grujic

Médio defensivo que atua pelo campeão nacional FC Porto entra assim no lote de jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022, com um salário anual de 2 milhões de euros. Emprestado na sua primeira época na cidade do Porto e agora como jogador imprescindível para Sérgio Conceição, ainda que não seja titular, é agora campeão nacional, assim como um dos jogadores com melhor tabela salarial do FC Porto.

grujic

Jogador mais bem pago da liga portuguesa

O Sporting CP é um dos três grandes da liga portuguesa, mas só tem um jogador nesta lista de salários de topo. Todavia, tem, na verdade, o jogador mais bem pago da liga portuguesa, Pablo Sarabia. O espanhol emprestado pelo PSG é, de longe, o jogador mais bem pago da liga portuguesa, onde usufrui de um salário risonho de 5,30 milhões de euros. Ainda assim, vale salientar que maioria deste valor é suportado pelo clube francês, fruto do Sporting CP não ter teto salarial para suportar tal valor. Em suma, o Sporting CP é o clube com o teto salarial mais baixo dos seus rivais.

O teto salarial de campeão

Mesmo sem constar o jogador mais bem pago da liga portuguesa, a verdade é que o FC Porto é o clube com mais jogadores no topo da lista dos jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022, olhando para o top 10 da liga. Porém, o Benfica está de igual forma, com um teto salarial elevadíssimo, mas um pouco mais repartido. Olhando para estes clubes, percebe-se que o salário, comparando a clubes menores, é de grande valor, demonstrando a perceção de desequilibro perante os clubes menos numerosos.

Os jogadores mais bem pagos da liga portuguesa 2022 do aspeto mensal

Quando olhamos para os valores anuais, ainda que elevados, temos pouca perceção de qual é a realidade mensal de cada um dos mencionados. Para tornar tudo mais simples, citamos estes jogadores, mas com o salário mensal.

  • Pablo Sarabia – 400 mil euros
  • Julian Weigl – 112 mil euros
  • Pepe – 110 mil euros
  • João Mário – 98 mil euros
  • Jan Vertoghen – 98 mil euros
  • Mateus Uribe – 88 mil euros
  • Everton – 84 mil euros
  • Agustin Marchesín – 84 mil euros
  • Marko Grujic – 78 mil euros

Assim sendo, eis os jogadores bem mais pagos da liga portuguesa, como o jogador bem mais pago da liga portuguesa, o que traduz de um desequilíbrio perante as equipas menores.