O treinador do Fenerbahçe continua a ter vários problemas na Turquia e após perder o derby de Istambul frente ao Besiktas agravou-se a situação. Todavia, ainda que o contrato termine em maio, o treinador português poderá já rumar para outros palcos.
Colapo entre Fenerbahçe e Jorge Jesus
Já havia sido noticiado por diversas vezes nos media nacionais e internacionais que o antigo treinador do Sporting e Benfica não estava a passar bons momentos na Turquia. Neste caso, não se remete apenas a resultados, mas também pela relação desgastante com o presidente do Fenerbahçe.
Jorge Jesus esteve constantemente a criar um futebol interessante no futebol turco, mesmo limitado pelo número de jogadores internacionais que pode usar em simultâneo. Além disso, manteve-se com alguma clareza na Liga Europa, resultando em boas partidas dentro do possível. Porém, segundo os media, a derrota frente ao Besiktas criou um colapso total.
Um início de jogo que não ditava o pior
No passado domingo o Fenerbahçe disputou o grande derby de Istambul frente ao Besiktas e arrancou esse jogo a vencer, num golo marcado por Valência antes do intervalo. Esse arranque não ditava o pior, principalmente quando era a equipa de Jorge Jesus que melhor jogava e, logo nos primeiros minutos da segunda parte o Besiktas ficou reduzido a 10 elementos.
Nesta redução a 10 elementos o Fenerbahçe falhou a oportunidade de se colocar na frente por duas bolas, onde Valência falhou a grande penalidade e arrancou o pior que se podia esperar. O Besiktas ligou o chip e arrecadou quatro golos seguidos, o que ditou assim um resultado final de 2-4 para o Besiktas.
Além de um resultado bastante negativo, a equipa de Jorge Jesus colocou-se a 9 pontos do primeiro classificado, Galatasaray, ainda que com um jogo em atraso.
Jorge Jesus de malas feitas para a Arábia Saudita
Com a tensão existente na Turquia para o treinador português, a verdade é que o mesmo começou a analisar com mais afinco as possibilidades na sua carreira, olhando para as propostas existentes. Poderemos assistir nas próximas horas à saída do português, onde o impasse estará unicamente no jogo importante que o Fenerbahçe tem nesta quinta-feira.
Assim sendo, face ao importante jogo, poderá ser adiada a saída do português, mas o fim do seu contrato em Maio dá a confirmação que o mesmo não irá permanecer por terras turcas. Agora, Jorge Jesus conta com 2 propostas para a Arábia Saudita e deverá marcar viagem para lá.
Segundo os media, a seleção da Arábia Saudita tem como alvo Jorge Jesus, mas também é opção para o Al Hilal, clube do qual treinou antes de rumar ao Brasil em 2019/2020.
Um novo treinador português para defrontar Cristiano Ronaldo
O campeonato da Arábia Saudita tem tido algum crescimento e são vários os elementos lá presentes de nacionalidade portuguesa. Além de Cristiano Ronaldo, Fábio Martins, Nuno Espírito Santos e outros, pode ser o regresso de Jorge Jesus a um campeonato que conhece bem e teve sucesso, podendo tornar-se assim mais uma referência para defrontar Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que Jorge Jesus esteve em 2018/2019 no Al-Hilal, clube onde disputou 21 jogos e vencera a Supertaça. Vale salientar que teve bons resultados e saiu do clube com uma média de 2,48 pontos por jogo.
Foto: © Icon Sport / SUSA