Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jorge Simão: “Ciclo de resultados que o Paços de Ferreira atravessa não é normal”

Jorge Simão: “Ciclo de resultados que o Paços de Ferreira atravessa não é normal”

Um sabre, às vésperas da partida contra o Gil Vicente , o treinador Jorge Simão deu entrevista aos veículos de informação para falar sobre o jogo. Sem poupar palavras, o comandante do FC Paços deu um sentido que irá mexer na equipa titular, e que acontecerá algumas trocas. O tempo perdeu três jogos seguidos, e há sete estas sem vencer:

“Não acho que tenha sido pouco tempo. Acho até que foram demasiados dias. Tinha preferido jogar no dia seguinte. Tentaremos potenciar a primeira parte desse desafio, e que não tem a ver apenas com fatores táticos. Há outros e que tem vindo a pesar naquilo que temos vindo a fazer em termos de resultados. Já me foi atribuído essa questão e se tinha a ver com a participação nas provas europeias. Porque acontecem ciclos desta natureza a clube com a dimensão do Paços de Ferreira após passarem pelas provas europeias ? A minha reflexão aponta para os fatores mentais e para a capacidade de manter a abordagem aos outros jogos.

Fizemos campanha europeia prestigiante e um bom início da Liga. Os jogadores que transitaram da época anterior, os nomes estão cá, mas os jogadores serão os mesmos? Esta é uma ponderação fundamental neste momento. Será responsabilidade exclusiva do treinador? Da Direção? Não pode ser apontada apenas a uma das partes, tem de ser partilhada. Ciclo de resultados que o Paços de Ferreira atravessa não é normal. “

https://www.youtube.com/watch?v=nnITxwswHLc

Vitória é fundamental ao FC Paços

Portanto, o FC Paços precisa vencer para se recompor na Primeira Liga. São quase três meses sem a equipa conquistar os três pontos. Hoje, ocupa a 13ª posição, indo contra todas as expectativas do começo da época. Decerto, com críticas dos adeptos ao trabalho de Simão , que chegou no começo deste torneio, há alguns que já estão a questionar sua presença à frente dos Castores .

Foto destaque: Reprodução / FC Paços