Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jorge Simão de saída do FC Paços

Jorge Simão de saída do FC Paços

A saber, o treinador Jorge Simão está de saída do FC Paços. A direção da equipa chegou a decisão após mais uma derrota do time, desta vez para o Gil Vicente, novamente na Capital do Móvel, por 1 x 0. A campanha do treinador à frente do time foi bastante ruim. Por isso, a troca se fez necessária, de acordo com os mandatários pacenses. Confira a nota oficial da equipa para o anúncio da saída:

“A Direção do FC Paços de Ferreira SDUQ Lda. e a equipa técnica, liderada pelo mister Jorge Simão, reuniram no dia de hoje e, de forma perfeitamente consensual, digna e responsável, entenderam fazer cessar com efeitos imediatos o contrato de trabalho celebrado, pelo que a partir da presente data estão terminadas as suas funções no Clube.
 A direção do FC Paços de Ferreira SDUQ Lda. pretende reconhecer de forma veemente e sincera o profissionalismo, dedicação e competência de toda a equipa técnica, que infelizmente não foi possível materializar em resultados desportivos.
 Ambas a partes desejam as maiores felicidades, sucessos profissionais e institucionais, numa ligação que num clube como o FC Paços de Ferreira perduram além das relações contratuais”.

https://www.youtube.com/watch?v=0A0LaeIdMa8&feature=emb_title

Números de Jorge Simão foram ruins

Decerto, em sua segunda passagem pela equipa, Simão acumulou jogos e resultados ruins. Nesta época, foram nove derrotas em 19 jogos. Na Primeira Liga, são sete resultados ruins em 14 jornadas. Portanto, o time já não consegue vencer há mais de dois meses.

Em sequência, por exemplo, são cinco derrotas. Quatro no campeonato nacional e uma na Taça, quando enfrentou o Benfica, na Luz. Os Castores não conseguiram reproduzir o bom começo da temporada 20/21 e agora, estão perto da despromoção. Nos últimos dias, Simão esteve a comentar sobre as chances de sair da equipa.

Para ele, havia margem de melhora e vontade de trabalhar. Ainda assim, após o fim da partida de sexta-feira (10), adeptos deram tchau ao treinador.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços